sábado, 20 de fevereiro de 2010

Último filme da saga "Crepúsculo" deve ter duas partes


A Summit Entertainment, produtora dos filmes da saga vampiresca "Crepúsculo", estuda separar em dois o último filme da série, "Breaking Dawn", informou o site da revista "Variety".

O sucesso de "Lua Nova", que após duas semanas desde sua estreia arrecadou quase meio bilhão de dólares nas bilheterias do mundo todo, colocou a Summit Entertainment entre as grandes, e a fez repensar o encerramento da saga.

Fontes próximas a produtora afirmam que até o momento a única decisão tomada foi selecionar Melissa Rosenger, que fez o roteiro dos filmes, para escrever a última parte. Mas a Summit ainda não disse para Melissa se ela deve escrever um ou dois filmes a partir do último livro de Stephenie Meyer, "Amanhecer".

Há uma série de dúvidas com relação a possibilidade de transformar o último filme em dois. O diretor de "Lua Nova", Chris Weitz, já afirmou que quer abandonar os sets de filmagem após concluir um de seus projetos particulares, o filme "The Gardener".

Para dividir o último filme, a Summit também teria que renegociar com a autora, Stephenie Meyer, e com os três principais atores, Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner, além de aumentar seus cachês.

De acordo com analistas, a estratégia de transformar o último de uma série em duas partes foi bem sucedida com a saga Harry Potter, quando o último livro de J.K. Rowling sobre o mago adolescente, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", foi transformado em dois filmes, o primeiro com lançamento previsto para novembro de 2010, e o segundo para julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário